Blog Encontre Turismo

4 opções de turismo no Oeste catarinense que vão encantar você

Férias, lazer e curtição costumam ser sinônimos de praia, agito e badalação de cidade grande para muita gente. O litoral de Santa Catarina, por exemplo, oferece inúmeras opções convidativas que atraem turistas de todos os cantos do Brasil, principalmente na temporada de verão.

Mas, o que muita gente não sabe, é que o grande Oeste – ou interior – do estado de SC também conta com um vasto roteiro turístico de encher os olhos de qualquer um.

São cascatas, cachoeiras, águas termais, turismo rural, ecoturismo e, ainda, gastronomia e festas típicas em locais cercados por belas paisagens, predominantemente campeiras.

Quer conhecer alguns desses locais? Então, confere as dicas de turismo no Oeste catarinense que selecionamos para você!

Veja também: Viagem em família: como aproveitar sem se preocupar

  • Abelardo Luz

Considerado um dos maiores produtores de grãos do estado, Abelardo Luz é uma cidade com pouco mais de 16 mil habitantes, que abriga o Parque das Quedas: um conjunto de 10 quedas-d’água, três ilhas e um bosque que encantam moradores e visitantes do local.

O espaço conta ainda com trilhas ecológicas, pista de motocross, pesque-pague, observatório de aves, piscina com toboágua e churrasqueiras. O parque abriga ainda o Santuário Nossa Senhora Aparecida e a Gruta Caracol, que serviu de refúgio para participantes da Revolução Federalista (1893-1895).

  • Itá

Cercada por belezas naturais, Itá também é um município no Oeste catarinense que atrai diversos turistas. A cidade, totalmente planejada em função da construção da Usina Hidrelétrica de Itá, se destaca principalmente pelo Parque Aquático de águas termais que chegam a 35º.

Além disso, conta ainda com museus, casarões históricos, trilhas ecológicas, um zoológico, arvorismo e a maior tirolesa do Brasil, que tem 1.628 metros. Há ainda passeio de barco que passa pelas torres da Igreja São Pedro, o que restou da antiga cidade submersa.

  • Piratuba

Com apenas 5 mil habitantes, Piratuba também é reconhecida como pólo turístico pelo seu amplo e moderno Parque de Águas Termais, que oferece lazer e descanso em qualquer época do ano.

Com piscinas abertas, cobertas e banheiras de hidromassagem, o parque recebe turistas de todas as idades. A água utilizada jorra de um poço, que tem 674 metros de profundidade e é considerada sulfurosa com propriedades terapêuticas. A temperatura, também natural, atinge cerca de 38º em qualquer estação do ano, proporcionando um banho agradável e relaxante.

  • Tangará

Conhecido como o maior produtor de uvas do estado de Santa Catarina, Tangará é destaque principalmente pelo enoturismo: atividade turística que se baseia na apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições das localidades que produzem a bebida.

É também conhecida como a Capital Catarinense do Voo Livre, em função do Morro Agudo, que do alto de seus 1.075 metros oferece ótimas condições térmicas para prática de Voo Livre. Frequentemente, a cidade recebe etapas de campeonatos estaduais e brasileiros de Parapente, sendo também bastante favorável para a prática de Asa Delta.

Conheça o Oeste catarinense

Organizar um passeio por esses e muitos outros pontos turísticos do Oeste catarinense é certamente uma programação que vai encantar você.

Ao visitar essa região, não deixe de conhecer e se hospedar também no Center Hotel, em Xanxerê, um estabelecimento aconchegante e familiar que oferece além de conforto e tranquilidade, sabores da gastronomia italiana, que realçam o sabor da colonização da região.

Gostou ? então compartilhe com um amigo:

Facebook
Telegram
WhatsApp
plugins premium WordPress