logo

Busque seu novo destino!

5 lugares para conhecer em Chapecó, no Oeste Catarinense

Categorias

Posts Recentes

Chapecó reúne o ritmo de vida agitado de um centro urbano e a tranquilidade do campo. O turismo de eventos e negócios é a grande atração do município, que possui mais de 40 centros de eventos, salas de conferência e grandes auditórios. O Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves é o principal da região, palco de uma das maiores feiras agropecuárias do país: a EFAPI –Exposição e Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó.

O turismo rural também vem ganhando espaço, aproveitando a natureza preservada, a culinária típica e os traços culturais que atraem cada vez mais visitantes de todas as partes do país.

A baixo, separamos 5 lugares para você visitar a cidade:

1 – Ecoparque

Localizado na Av. Getúlio Vargas, o Ecoparque possui área verde com árvores nativas e eucaliptos, lago com ponte, três trilhas para caminhada, áreas de convivência, playground, banheiros, academia ao ar livre. Aberto diariamente das 6 às 21 horas.

2 – Museu da colonização de Chapecó

É um espaço de significativa importância, pois resgata, preserva e salvaguarda o processo de colonização de Chapecó, a história de seus agentes desbravadores e visionários, assim como seus saberes e fazeres que, em tão pouco tempo, transformam o município de Chapecó em uma referência de progresso e desenvolvimento. O Museu da Colonização é um espaço de memórias, relacionamentos e interação.

3 – Catetral Santo Antônio

Localizada no centro da cidade, foi inaugurada em 08 de dezembro de 1956. Possui duas torres com 40 metros de altura. O projeto é do arquiteto Cristiano Betamin. Vista do alto, a Catedral possui formato de cruz. Atrás da Catedral há uma gruta em pedra com imagens de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora das Graças, onde diariamente inúmeras pessoas fazem orações.

4 – Monumento o Desbravador

Situado no perímetro urbano, foi inaugurado em 25 de agosto de 1981 com o objetivo de homenagear os primeiros desbravadores que colonizaram e construíram o Município. Criado pelo artista plástico Paulo de Siqueira, mostra a figura de um gaúcho empunhando um machado, simbolizando o trabalho. Na mão esquerda, um louro simbolizando a conquista e a vitória.

O monumento possui 14 metros de altura, 5,70 metros de largura e pesa 09 toneladas. A obra é um cartão de visitas e ponto de identificação da cidade. Na base do monumento está o Memorial Paulo de Siqueira.

5 – Vale do Rio Uruguai

Na descida da serra da SC-480, com ótima vista para o Rio Uruguai e ponte de divisa com o Estado do Rio Grande do Sul, o Vale do Rio Uruguai, no Distrito de Goio-En, proporciona bela paisagem que pode ser vista ao longo da serra ou pelo mirante. Fica a aproximadamente 15 km do centro da cidade.

 

Gostou! então compartilhe:

Comentários