Blog Encontre Turismo

Oeste de Santa Catarina oferece diversidade de cervejarias artesanais

Para os apreciadores de uma boa cerveja o Oeste de Santa Catarina oferece diversidade de sabores e boas histórias por trás de cada marca. Seja para conhecer o processo de fabricação ou para degustar em um happy hour com os amigos, uma programação diferente com a família ou até mesmo um momento a sós para relaxar e curtir, o fato é que as cervejarias são sempre uma boa opção para fugir da rotina.
Além de várias marcas cervejeiras sediadas na capital do Oeste, em Chapecó, diversos municípios da região também oferecem essa experiência de turismo gastronômico. Conheça algumas opções para inserir na sua lista de próximos destinos:

 

Lassberg, em Itapiranga

Inaugurada em 2016, a Cervejaria Lassberg traz na sua essência uma rica história de migrantes alemães que se uniram à cultura regional das terras desbravadas às margens do Rio Uruguai, no Oeste de Santa Catarina. O município de Itapiranga carrega com orgulho o título de Berço Nacional da Oktoberfest no Brasil, e é em meio a esta cultura e tradição que são fabricados o chopp e as cervejas Lassberg.
A criatividade e inovação nas receitas, junto ao processo de fabricação com padrão de qualidade fizeram a marca conquistar diversos títulos e medalhas nacionais e internacionais. Junto à fábrica, a choperia e petiscaria oferece 17 estilos diferentes de chopp, extraídos diretamente dos tanques, que harmonizam com o variado cardápio de porções e lanches. O bar da Lassberg também se tornou referência na região por promover noites de shows e música ao vivo.

 

Unsa Bier, em São João do Oeste

Inspirada nas tradições e nos castelos alemães, a Unsa Bier criou um chopp com toda a qualidade, frescor e pegada da Alemanha. Criada em 2015, a marca carrega o slogan “Nossa cerveja, nossa tradição” e produz, atualmente, oito estilos de chopp. Fica localizada na Rua dos Alpes, nº 70, na Linha Cristo Rei em São João do Oeste.

 

Bellbrück, em Chapecó

Inaugurada em fevereiro de 2023, a Bellbrück tem a proposta de ser uma ponte entre o antigo e o novo, respeitando a tradição e os valores cervejeiros. O tap house da marca – também conhecido como as torneiras de chopp – fica na Colônia Bacia, em Chapecó, e oferece um menu diversificado com porções e lanches, além de programações que incluem shows regionais e nacionais.

 

Bierbaum, em Treze Tílias

A marca já soma 19 anos de história e está sediada em Treze Tílias, mais conhecida como o “Tirol Brasileiro“. A Cervejaria Bierbaum leva o sobrenome da família, que traduzido para o português significa: Árvore de cerveja. O local fica disponível para visitação com degustação nas quintas, sextas e sábados, na SC 465, no Distrito Industrial de Treze Tílias.

 

Big John, em Descanso

Sediada no Extremo Oeste de Santa Catarina, a Big John Cervejaria conta com um amplo espaço, equipamentos modernos, equipe altamente qualificada e olhos fixos nas principais tendências mundiais para oferecer produtos de excelente qualidade. Com o slogan “Cervejas de tirar o chapéu”, a fábrica fica às margens da SC 386, no Bairro Industrial, em Descanso.

 

Dalla, em Cordilheira Alta

“A cerveja dos mestres” é o slogan da Dalla, que surgiu em 2011. Ao longo do tempo, tornou-se uma referência em produção e distribuição de chopp, sendo reconhecida nacionalmente e internacionalmente. A proposta da marca é mostrar que as cervejas não são apenas bebidas, mas o fruto de um trabalho extremamente gratificante que gera valores, vínculos e negócios. É nisso que a Dalla acredita. A fábrica fica na Rodovia Emca Expansão Industrial e Comercial Cordilheira Alta, em Chapecó.

 

Buffalo Beer, em Maravilha

A Buffalo Beer iniciou as atividades em 2015. Foi a primeira cervejaria a trabalhar com chopp em garrafa pet em cadeia resfriada, entregando um produto diferenciado e com qualidade nobre. Atualmente, oferece mais de 10 estilos de chopp e conta um espaço aconchegante para happy hour na Rua Hercílio Luz, 525, Bairro Progresso, em Maravilha.

 

Enderle Bier, em Quilombo

Cervejas produzidas no meio rural: essa é a experiência proporcionada pela Cervejaria Enderle Bier, localizada na Linha Zamignan, em meio à natureza exuberante do sítio da família Enderle em Quilombo. A produção iniciou em 2011 de maneira artesanal e em 2016 a família se dedicou a projetar o que hoje é a Enderle Bier. O espaço fica disponível para visitação e eventos mediante agendamento.

Gostou das dicas? Já salva os lugares que mais chamaram sua atenção e programa seus passeios para explorar o turismo regional e presentear-se com boas experiências, pois elas expandem suas visões de mundo e contribuem para a qualidade de vida.
Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro dos atrativos do Oeste de Santa Catarina e saber mais sobre os destinos surpreendentes que esperam por você.

Gostou ? então compartilhe com um amigo:

Facebook
Telegram
WhatsApp
plugins premium WordPress